Notícias

30/06/2017

DOT no Congresso Internacional da ISAKOS

O Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina – UNIFESP (DOT EPM-UNIFESP) teve intensa participação no Congresso Internacional da ISAKOS, que ocorreu de 4 a 8 de junho de 2017, em Xangai, na China.

A ISAKOS é uma das mais expressivas e renomadas sociedades ortopédicas internacionais, envolvendo a participação de médicos de todas as regiões do planeta. A mesma tem por objetivo estimular a troca de conhecimento e a divulgação dos últimos avanços nas áreas de artroscopia, cirurgia do joelho, medicina do esporte, ensino e educação médico continuada. O congresso teve cinco dias intensos de atividades didáticas e discussões, além de proporcionar a integração social entre seus participantes.

O Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM-UNIFESP, atualmente sob a chefia do Prof.  Dr Eduardo Barros Puertas, Professor Titular e Chefe do Departamento, foi muito bem representado por seus membros, capitaneados pelo Prof.  Dr.  Moisés Cohen, ex-presidente da ISAKOS e  Professor Titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM-UNIFESP.  Este, juntamente com os professores Dr Carlos Eduardo da Silveira Franciozi, Dr Diego da Costa Astur,  Dr Gustavo Arliani e o Dr Luiz Felipe Morlin Ambra abordaram temas da mais alta relevância e participaram da atualização de diversas áreas, com enfoque na cirurgia do joelho, apresentando trabalhos aqui desenvolvidos que foram selecionados para as categorias de prêmio Albert Trillat Young Investigator’s Award e Patellofemoral Research Excellence Award. Também discorreram lado a lado com expoentes internacionais sobre os mais diversos temas da cirurgia de joelho como prótese do joelho na artrose, cirurgia do ligamento cruzado anterior, cirurgia do menisco, tratamento das lesões multi-ligamentares, distúrbio e dor patelo-femoral, papel da genética nas lesões do ligamento cruzado anterior de nas lesões de menisco, retorno ao esporte após cirurgia, tratamento da lesão de cartilagem, novos tratamentos para artrose, entre outros. Focando a disseminação do conhecimento, nossos membros também participaram da confecção e lançamento do livro Soft Tissue Balancing in Total Knee Arthroplasty.

Com essas participações e atuações de destaque, o Departamento de Ortopedia e Traumatologia da  EPM-UNIFESP demonstra ter alcançado importante maturidade e credibilidade científica com elevada projeção internacional. Estas, fruto da consolidação da sua base de ensino, assistência e pesquisa que são atualmente amparados em uma estrutura multicêntrica descentralizada com coordenação central, representada pela Chefia do Departamento, pela Preceptoria dos Residentes e pelas Coordenações dos Grupos do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM-UNIFESP. Com atuação no Hospital São Paulo, Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo (Municipal), Hospital Estadual de Diadema, Hospital Geral de Pirajussara, Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya (“Jabaquara”) e Hospital Municipal Vereador José Storopolli (“Vila Maria”), o Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM-UNIFESP mantém sua tradicional qualidade e competência na constituição de seu corpo clínico e na formação dos residentes que tornam-se os profissionais formadores de opinião do amanhã.

Dr. Carlos Eduardo da Silveira Franciozi
Professor Afiliado do Departamento de Ortopedia e Traumatologia EPM/UNIFESP
Professor Orientador do Mestrado Profissional Associado à Residência Médica EPM/UNIFESP
Pós-Doutorado pela University of Southern California – Los Angeles – USA
Título de Research Scholar pela University of Southern California – Los Angeles – USA
Doutor em Medicina pela EPM/UNIFESP
Supervisor do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia EPM/UNIFESP
Chefe da Preceptoria da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia EPM/UNIFESP
Coordenador Científico do Grupo Joelho EPM/UNIFESP
CRM 111501
TEOT 10930
RQE 28004
E-mail: cacarlos66@hotmail.com
Site: http://carlosfranciozi.com