Notícias

02/06/2022

Centro de Ortopedia e Traumatologia do Esporte agora tem uma nova sede.

No dia  31 de maio de 2022, aconteceu a cerimônia de inauguração da nova sede do Centro de Ortopedia e Traumatologia do Esporte da Unifesp, localizada na Rua Estado de Israel,  713. O local recebeu o nome de Edifício Prof. Dr. Moisés Cohen em homenagem ao médico que fundou o  CETE em 1997.  O evento reuniu professores, atletas, a equipe do CETE (médicos, fisioterapeutas e funcionários)  e autoridades.

Criado com o objetivo de estudar e prevenir as lesões esportivas relacionadas ao sistema músculo-esquelético, o Centro de Ortopedia e Traumatologia do Esporte é uma referência em Medicina do Esporte e tem papel importante na reabilitação dos atletas brasileiros. A inauguração do novo espaço ampliará a capacidade de atendimento do Centro.

Estiveram presentes na cerimônia o Secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, o secretário de Esportes do Estado, Thiago Milhim, o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Cacá Vianna; o superintendente do Hospital São Paulo, Dr. Nacime Salomão Mansur, o  Chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da EPM/UNIFESP  Prof. Dr. Fernando Baldy dos Reis, Prof. Dr. Flávio Faloppa, Prof. Dr. Ronaldo Ramos Laranjeira – Diretor –Presidente da SPDM e atletas internacionalmente reconhecidas como Maurren Higa Maggi,  Milene Domingues, Mauro Silva, Ana Paula Oliveira, dentre outros.