Grupo de Reconstrução e Alongamento Ósseo e Fixador Externo

Por iniciativa do Professor Dr. José Laredo Filho foi criado em 1989,o Grupo de Reconstrução e Alongamento Ósseo da Escola Paulista de Medicina, sendo convidado para chefiar e desenvolver as atividades relacionadas à reconstrução e alongamento ósseo o professor Dr. José Carlos Bongiovanni que juntamente com Dr. Hilário Boatto, o qual havia cursado a residência em Ortopedia e Traumatologia na Escola Paulista de Medicina, iniciou as atividades na área de fixação externa.

Grandes avanços foram obtidos pela determinação e entusiasmo do Dr. Bongiovanni, o qual contribuiu de forma inestimável para o desenvolvimento do método de fixação externa e para a formação de inúmeros profissionais na area da reconstrução osteoarticular.

Atualmente, o Grupo presta atendimento ambulatorial e cirúrgico aos pacientes portadores de uma diversidade muito grande de sequelas de fraturas, deformidades congênitas e adquiridas, e dismetria de membros. As atividades ambulatoriais e cirúrgicas são desenvolvidas no Hospital São Paulo e as atividades relacionadas aos alunos e residentes contam com aulas teóricas, workshops, assistência ambulatorial e cirúrgica, além de participação nas reuniões clínicas semanais.

Atendimento

  • Ambulatório no Hospital São Paulo: Toda 6a.feira período da manhã
  • Cirurgias: Quinta-feira – De 15 / 15 dias

Contato

Departamento de Ortopedia e Traumatologia
Tel.: (11) 5576.4848 VOIP 2909
e-mail: [email protected]